zen bamboo web.jpg
Unidade São Paulo da Fundação Harmonia
de Artes e Conhecimentos Transcendentais
Brasao_vazado_EHAC (1)_edited.png

ESCOLA HARMONIA

ALPHA CRUZ

Missão Institucional

Objetivo: promover atividades voltadas ao autoconhecimento com o intuito de aprimorar o ser humano e a comunidade na qual ele vive, utilizando para conseguir tal intento ferramentas como:  técnicas de meditação, bioenergética, música, artes cênicas, estudos científicos, artes manuais e terapias.

 

Finalidade: Mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida humana.

Nossa filosofia

“Quem somos?” Essa é a pergunta que nos impulsiona! A busca constante e profunda pelo autoconhecimento é o único caminho verdadeiro para a Feliz Idade. Colocando lado a lado Luz e Sombra que existe em nós de maneira franca, livre de preconceitos, só assim podemos ser plenos, autênticos.

Não existe no Universo um grão de areia sequer que exista ao acaso, pois assim é também com nossa natureza interior. Cabe a nós sermos sábios para dar utilidade a cada fração de nós mesmos.

Na sociedade atual existe uma grande inversão de valores, somos julgados pelo que possuímos: nossos bens, nosso emprego, nossa posição social e até nosso corpo. Estes valores tão buscados atualmente estão contidos no domínio do “Ter”, da posse, quanto mais valorizamos isso, mais nos distanciamos da nossa verdadeira essência, do “Ser” que habita o recôndito de nossa alma.
Aqui na Escola Harmonia Alpha Cruz, pessoas em busca de si mesmas, se reúnem após o trabalho do dia-a-dia para, através de diversas atividades, técnicas terapêuticas, estudos, vivências, risadas, choros, abraços, diálogo, resgatar sua essência.

Nossa história

A Escola Harmonia Alpha Cruz surgiu em 1997 como Espaço Holístico Harmonia de São Paulo. Mais tarde se tornou Espaço Holístico Harmonia Vera Cruz e, logo depois, passou a denominar-se como uma escola iniciática. A partir de junho de 2006 vibrou com o nome Escola Holística Harmonia Primavera e pouco tempo depois passou a vibrar seu atual nome: Escola Harmonia Alpha Cruz.  Muitos são os nomes, que revelam uma realidade de constante mudança e a busca de evolução em todos os níveis.

No ano de 2013 novamente crescemos e nos tornamos uma unidade da Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais, em São Paulo. A Escola Harmonia Alpha Cruz é hoje, oficialmente, a “Fundação Harmonia de Artes e conhecimentos Transcendentais – Unidade São Paulo”! Entidade filantrópica com propósitos altruísta e humanitário, sem fins lucrativos, com finalidade sócio-culturais, livre de discriminação religiosa, racial ou social, detentora de título de Utilidade Pública Federal.

O que hoje colhemos em nossa Escola surgiu da iniciativa de um grupo de alquimistas (alunos do curso de autoconhecimento Alquimia da Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais, sediada em MG).

A idéia era trocar experiências e praticar as técnicas aprendidas no curso, que sempre visavam – e visam – adequar teoria e prática sobre o bem-viver e o viver bem. Parece simples ao primeiro olhar, mas somente o exercício de viver feliz e respeitar aqueles que caminham ao nosso lado já se constituem uma tarefa complexa nesse nosso mundo tão competitivo.

Reparem que nessa caminhada não citamos nomes, pois não seria justo esquecer de muitos que já foram colaboradores e que construíram essa história de harmonia, felicidade e partilha, bem encravada no centro de uma metrópole agitada como São Paulo, em que muitas vezes acreditávamos não ter espaço para iniciativas como essa. A todos a nossa mais profunda gratidão.